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Foto do escritorMaicon Goetten

54 Gírias Essenciais


No Dota 2 a comunicação rápida e eficiente entre os jogadores é essencial para o sucesso da equipe. Com uma linguagem especializada de gírias e termos específicos, os jogadores podem transmitir informações cruciais de maneira concisa. Neste artigo, apresentaremos uma lista de 54 gírias essenciais do Dota 2, juntamente com suas definições, para que você possa aprimorar sua comunicação e jogar como um profissional.


1. GG (Good Game) Expressão utilizada para mostrar respeito e fair play ao final da partida, independentemente do resultado.


2. Feedar Termo utilizado para descrever um jogador que está morrendo repetidamente e concedendo ouro e experiência aos inimigos.


3. Stompar Refere-se ao ato de dominar completamente a partida, vencendo de forma avassaladora.


4. Farmar Significa focar em matar creeps e unidades neutras para obter ouro e experiência e, assim, fortalecer o herói.


5. Gank Ato de realizar um ataque surpresa em um herói inimigo, geralmente com a ajuda de outros jogadores.


6. Smurf Termo utilizado para descrever um jogador experiente que cria uma nova conta para jogar em um nível de habilidade inferior, a fim de ter uma vantagem injusta.


7. Carry Herói designado para "carregar" o time, geralmente com alto potencial de causar dano no final do jogo.


8. Support Herói que desempenha um papel de suporte, fornecendo assistência aos companheiros de equipe em vez de focar em causar dano.


9. Jungler Herói que passa a maior parte do tempo matando criaturas neutras na selva em vez de lutar nas rotas.


10. Roshan Monstro neutro poderoso que habita uma área chamada "Roshan Pit". Matar o Roshan concede recompensas valiosas para a equipe.


11. Ulti ou Ultimate Refere-se à habilidade final do herói, geralmente uma habilidade poderosa que possui um longo tempo de recarga.


12. TP ou Teleport Usar um pergaminho de teletransporte ou habilidade para se mover rapidamente de um local para outro no mapa.


13. BKB (Black King Bar) Item que concede imunidade mágica temporária ao herói que o utiliza.


14. Rax ou Barracks Barracas localizadas nas rotas principais do mapa. Destruir as rax enfraquece as unidades inimigas e fortalece as do seu time.


15. Push Avançar em direção à base inimiga para destruir suas estruturas.


16. Split push Estratégia de dividir as forças do time para atacar diferentes partes do mapa ao mesmo tempo.


17. Rosh ou Roshan timer Contagem regressiva para a próxima ressurreição do Roshan, usada para planejar estratégias.


18. Roaming Movimento estratégico de um jogador entre as rotas em busca de oportunidades de gank ou assistência.


19. MIA ou Miss Indica que um inimigo está desaparecido em uma determinada rota, alertando a equipe sobre a possibilidade de um gank.


20. Stackar Puxar os creeps neutros para fora de suas áreas de acampamento para que se acumulem e possam ser mortos em grande quantidade posteriormente.


21. Wardar Colocar sentinelas ou observadores no mapa para obter visão estratégica e detectar movimentos inimigos.


22. Backdoor Atacar as estruturas inimigas sem a presença de creeps aliados para protegê-las.


23. Loja Local onde os jogadores podem comprar itens para melhorar as habilidades de seus heróis.


24. Fonte Local onde os heróis reaparecem quando morrem, fornecendo cura e regeneração de mana.


25. Courier Personagem controlado pelos jogadores que entrega itens comprados na loja e os leva até o herói no campo de batalha.


26. Deny Matar unidades aliadas (creeps ou torres) para negar ouro e experiência ao time inimigo.


27. Rápido Executar uma ação ou habilidade de forma rápida e precisa, geralmente em um momento crucial.


28. Stun Habilidade que imobiliza temporariamente um herói inimigo.


29. Burst Causar uma grande quantidade de dano em um curto período de tempo.


30. Mana Energia usada pelos heróis para lançar habilidades.


31. HP ou Pontos de Vida Quantidade de vida que um herói possui.


32. Farming efficiency Habilidade de um jogador em maximizar sua obtenção de ouro e experiência ao matar creeps.


33. Snowball Aproveitar uma vantagem inicial para aumentar ainda mais a vantagem e obter vitórias consecutivas.


34. Disengage Retirar-se de uma luta ou situação arriscada para evitar derrotas desnecessárias.


35. Initiator Herói com habilidades para iniciar uma luta.


36. Splitter Herói capaz de dividir a atenção do time inimigo.


37. Rosh pit Área onde o Roshan é localizado.


38. Ward trap Colocar uma sentinela em um local específico para detectar inimigos e preparar uma emboscada.


39. Juke Manobrar habilmente entre árvores ou obstáculos para escapar ou evitar ser detectado.


40. Bait Fingir estar em uma posição vulnerável para atrair os inimigos para uma emboscada.


41. Tilt Estado emocional negativo que afeta o desempenho do jogador.


42. Carry-dependente Time que depende de um herói carry para alcançar a vitória.


43. Rotação Movimento estratégico de um jogador ou equipe de uma rota para outra.


44. High ground Área elevada do mapa que oferece vantagem defensiva.


45. Sustain Capacidade de um herói ou equipe de se manter saudável e em combate por um longo período de tempo.


46. Rubberband effect Equipe que está atrás em ouro e experiência ganha uma recompensa maior ao eliminar heróis inimigos mais fortes.


47. Skillshot Habilidade que requer precisão e habilidade para acertar o alvo.


48. Kiting Manter-se à distância de um inimigo, atacando-o repetidamente enquanto se move para evitar ser atingido.


49. Roaming support Suporte que se move constantemente pelo mapa em busca de oportunidades de gank em diferentes rotas.


50. Rat Dota Estratégia de evitar lutas em equipe e focar em destruir torres e estruturas inimigas.


51. Turtling Estratégia defensiva de se defender na base e atrasar o avanço inimigo.


52. CC (Crowd Control) Habilidades ou efeitos que controlam, incapacitam ou silenciam heróis inimigos.


53. Skill ceiling Nível máximo de habilidade que um herói ou jogador pode alcançar.


54. Draft Processo de seleção de heróis antes da partida.

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