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Dota 2 Atualização 7.35D

Geral

  • Mudança: Redução do bônus de experiência ao empilhar acampamentos de creeps neutros de 30% para 25%.

  • Classificação: Nerf.

  • Razão: Diminui a eficácia do farm na selva como meio de acelerar o nivelamento.

  • Pro/Contra: Desencoraja ligeiramente a prática de empilhar, afetando suportes e cores que se beneficiam desta tática para ganhar uma vantagem em XP. Por exemplo, suportes que se concentram em empilhar para acelerar o nível do seu núcleo sentirão essa mudança mais significativamente.

  • Mud Golem:

  • Mudança: Redução da recompensa em ouro por matar esta unidade em 3.

  • Classificação: Nerf.

  • Razão: Reduz o ganho de ouro na selva.

  • Pro/Contra: Impacta jogadores que dependem do farm de selva para acelerar seus itens. Junglers como Lifestealer ou Legion Commander podem notar uma pequena diminuição nos ganhos de ouro.

  • Satyr Mindstealer:

  • Mudança: Redução da recompensa em ouro por matar esta unidade em 2.

  • Classificação: Nerf.

  • Razão: Semelhante ao Mud Golem, reduz a eficiência do farm na selva.

  • Pro/Contra: Afeta menos que o Mud Golem, mas ainda assim é significativo para quem faz da selva uma rota primária de farm.

 

Atualizações em Itens

  • Black King Bar:

  • Mudança: Cooldown da habilidade ativa (Avatar) aumentado de 90s para 95s.

  • Classificação: Nerf.

  • Razão: Força os jogadores a serem mais cautelosos no uso deste item chave.

  • Pro/Contra: Aumenta o tempo de espera entre usos, impactando heróis que se lançam em lutas frequentes, como Axe ou Centaur Warrunner, que dependem da imunidade a magias para iniciar combates.

  • Divine Rapier:

  • Mudança: Bônus de dano reduzido de +350 para +100; agora pode alternar entre adicionar +250 de dano ou +25% de amplificação de feitiços.

  • Classificação: Ajuste/Rebalanceamento.

  • Razão: Introduz versatilidade ao item, mas com redução significativa no dano base.

  • Pro/Contra: Beneficia heróis com flexibilidade entre dano físico e mágico, como Ember Spirit. No entanto, reduz o impacto imediato de heróis focados em dano físico que dependiam do antigo bônus massivo de dano para finalizar jogos.

  • Eye of Skadi:

  • Mudança: Aumento dos bônus de vida e mana de +220 para +250.

  • Classificação: Buff.

  • Razão: Melhora a sustentabilidade e eficácia em lutas prolongadas.

  • Pro/Contra: Favorece heróis de agilidade e força que se beneficiam tanto de vida quanto de mana adicionais, como Phantom Assassin ou Morphling, tornando-os mais resilientes em combate.

  • Manta Style:

  • Mudança: Aumento no cooldown da habilidade ativa de 30s para 34s.

  • Classificação: Nerf.

  • Razão: Limita a frequência com que os jogadores podem usar ilusões para farmar ou dissipar efeitos.

  • Pro/Contra: Impacta heróis que dependem da Manta para sobrevivência ou split push, como Anti-Mage ou Juggernaut, forçando-os a serem mais estratégicos sobre quando ativar o item.

 

Exemplo Prático: Uso do Black King Bar

Considerando o nerf no Black King Bar, heróis que dependem de imunidade a magias para execução de habilidades críticas, como Enigma, enfrentarão maior desafio em escolher o momento ideal para entrar em combate devido ao aumento no cooldown. Esta mudança reforça a necessidade de tomadas de decisão mais estratégicas e cautelosas.


Análise das Mudanças no Meta


As mudanças introduzidas nos patches 7.35d e 7.53d buscam equilibrar o meta de heróis e tornar o jogo mais agradável. Com o objetivo de desacelerar o ritmo de jogo e encorajar um jogo mais tático, estas atualizações afetam desde o farm na selva até o uso estratégico de itens essenciais.


Heróis como Chen, que recebeu um nerf esperado, e Lifestealer, com alcance de habilidades diminuído, exemplificam o esforço contínuo para equilibrar as forças no campo de batalha. O impacto dessas mudanças sobre heróis específicos, como Chaos Knight, e sua ascensão ou declínio no meta ainda está para ser totalmente observado à medida que os jogadores se adaptam e exploram novas estratégias.


As atualizações contribuem para um ambiente de jogo que desafia os jogadores a adaptar e inovar, prometendo uma evolução contínua do meta até a chegada da aguardada atualização Crownfall.


 

Mudanças no Sistema de Bans

Anteriormente, a fase de banimento antes das partidas era um momento crítico que podia ser explorado por programas de trapaça. A Valve observou essa vulnerabilidade e decidiu agir, eliminando os 10 segundos de ban e incorporando a seleção de bans diretamente na interface de escolha de heróis. Agora, os jogadores podem pré-selecionar até quatro heróis que preferem não enfrentar, garantindo que pelo menos um deles será banido com 100% de certeza em todas as partidas.

  • Impacto: Esta mudança simplifica o processo de banimento e ataca diretamente o uso de cheats que se aproveitavam da fase de banimento, tornando o início de cada partida mais justo.

  • Pro/Contra: A maior vantagem é a redução de trapaças, enquanto a desvantagem pode ser a previsibilidade de bans para jogadores que enfrentam os mesmos adversários frequentemente.

Análise Pré-Partida

A introdução da análise pré-partida ao Laboratório do Dota é uma adição exclusiva para assinantes do Dota+, fornecendo informações cruciais antes do início da partida. Essa funcionalidade exibe detalhes como o ping em relação ao servidor, a variedade de habilidades e a pontuação comportamental tanto dos jogadores individuais quanto do grupo. A ideia é permitir que os jogadores façam escolhas informadas, optando por partidas com níveis de habilidade similares, comportamento positivo ou uma mistura de ambos.

  • Impacto: A análise pré-partida dá aos jogadores a chance de evitar partidas desequilibradas ou com alta probabilidade de experiências negativas, promovendo um ambiente de jogo mais agradável.

  • Pro/Contra: O acesso exclusivo ao Dota+ pode ser visto como uma barreira para alguns jogadores, mas para aqueles que são assinantes, oferece uma ferramenta valiosa para melhorar a qualidade das partidas.

Essas mudanças refletem o esforço contínuo da Valve em melhorar a qualidade de vida no Dota 2, fazendo ajustes significativos no sistema de matchmaking e de bans para reduzir a incidência de trapaças e promover partidas mais equilibradas e agradáveis. Enquanto a comunidade aguarda a chegada da Crownfall (Queda Coronal) nova atualizacao grande que vai chegar em abril, essas atualizações já começam a moldar um futuro promissor para o cenário competitivo e casual de Dota 2.

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