• Snook

Phantom Lancer - Guia 7.24

Atualizado: Mar 6

Este é um projeto piloto e só depender de você para continuar, deixe Dicas e ideias nos comentários no fim do artigo, caso tenhamos uma boa aceitação iremos fazer um guia como esse para todos os heróis do dota.











Falaremos sobre o Phantom um herói denso e ao mesmo tempo muito fácil de ser counterado com um pick certo e forma certa de jogar, é um herói único dentro do jogo, “é 8 ou 80” e como se diz ele pode ser um herói praticamente imparável mas toda essa força tende para os dois lados, primeiro que ele só vai “entrar” no game de verdade depois da diffusal, PL é um herói dependente desse item na maioria das partidas então se o item sair tarde ele perde muito do seu potencial inicial de snowball.

PHANTOM LANCER

Vou falar sobre a build padrão de um Phatom lancer, mesmo Phatom sendo um ótimo hc, ele é um mid mediano, com uma das maiores medias de regeneração de vida por segundo do jogo, comparando com outros hc’s claro, isso da a ele uma potencial troca de dano com o inimigo muito grande uma vez que ele pode trocar dano sabendo que sua vida ira regenerar de maneira safe é o mesmo sistema que alguns jogadores de invoker usam, uma vez que o QUAS do herói provem uma quantidade grande de regeneração por segundo, entendendo isso vamos la. A primeira skill do Phantom o deixar muito forte nos primeiros 2 leveis do herói uma vez que se usa ela junto com a terceira para causar um haras grande e perigoso para o inimigo já que a primeira tem tempo de recarga curto e da muito slow.

Normalmente usam a primeira junto com a terceira para assim manter uma lane agressiva e como eu sempre falo o jogador mais agressivo no mid normalmente é o melhor jogador entre os dois, quanto maior a agressividade mais fácil se torna a lane fase, em breve trarei alguns artigos falando sobre a parte psicológica do jogo.

VAMOS FALAR SOBRE OS ITENS INICIAIS DE CADA JOGO



Nesses itens poderíamos julgar que você estaria jogando contra alguns heróis um pouco mais robustos, lembrando que você  sempre vai iniciar o game com os 600 de gold, mas nunca esqueça que em partidas “normais” você vai ganhar o gold da runa, então tenha sempre todos os aspectos da partida em mente, dota é um jogo de xadrez para mentes brilhantes jogue o jogo como ele deve ser.



Normalmente é usada contra heróis que tem muito dano Físico que você não vai conseguir evitar, saia com anel de armadura para diminuir esse dano Físico inevitável, mesmo com tanto regeneração e armadura, o ideal nessas lanes é fazer o possível para não receber tanto dano, para isso use mecanicas de lane, caso não conheça todas as mecânicas de lane veja nosso Guia de Lanes Completo onde em 6 videos eu explico tudo que você precisa saber para ganhar lanes difíceis


Tem os critérios de uso da anterior, ela é ideal contra heróis que tem muito dano em lane, assim sendo indispensável a compra da Quelling Blade para conseguir pegar LH e Deny em lane, Muito bom contra heróis com muito dano ou com muita armadura.


Wraith Band


Wraith Band ou em português Tiara Assombrada, normalmente era feito em metas anteriores ao 7.24, atualmente esse tipo de item mesmo sendo muito util e estando em grande maioria de jogos 6k+ é um item situacional em principalmente por ser um item chamado de item inicial, onde vai te dar mais presença de lane e controle na lane, fique atento pois nem sempre ele vai ser uma boa escolha, principalmente quando, sua lane estiver tranquila e você não estiver sofrendo tanta pressão.


Power Treads

Um item que muitas pessoas sabem usar  mas não sabem o valor que usar ele corretamente tem, todos já estão cansados de saber que trocar a bota durante o jogo seja a melhor forma de usar ela, mas você já sabe que se você não trocar seria muito melhor você fazer uma fase boots ? não né ! a treads é um item extremamente forte exatamente por deixar você trocar os atributos dela a qualquer momento sem custo algum a não ser nos seus dedos, o item é isso o item todo é a troca e se você não faz isso ele perde praticamente 40% do sentido de ser feito, então fique atento a isso de uma maneira mais rígida.

Media de 6:40/7:40 para serem feitos.

Lembre-se, mesmo sendo um padrão em mais de 80% dos jogos essa não é a unica build viável e boa do herói.




Em lanes muito fáceis as duas Tiaras podem ser trocadas por uma Blade of Alacrity assim fazendo a diffusal e menos tempo, mas lembra que isso só deve ser feito em lanes muito fáceis.




Diffusal


Normalmente esse item é usado para dar slow e tirar mana do adversário, mas ele tem muitos outros usos um deles é abusar das ilusões e lembrar que a maneira mais básica de usar a Difusal com o Phantom é tentar combinar logo depois do slow da primeira skill dele sair, você não tem necessidade de manter o cara 100% imoveu, uma vez que sua terceira skill tem um tempo de recarga baixo, você quer que o cara apenas se mova lentamente durante mais tempo, assim podendo ativar a terceira skill somente em momentos oportunos onde o adversário iria escapar, veja nesse vídeo rápido como funciona essa estratégia com o herói.

Media de 13 a 16 minutos.

Caso você faça capuz da audácia ou manta antes o tempo aumenta.

Media de 21 a 23 minutos.




Bottle


Bottle é um item que eu dificilmente recomendo, somente para Phantom MID, para jogar contra heróis que fazem bottle e que não tenham um meio de transporte rápido até as runas: Exemplo você não faz bottle contra uma Queen ou uma Puck. Mas bottle é muito bem vindo contra Zeus ou Lina de Bottle. 

Tenha em mente que o Phantom precisa entrar no jogo cedo e ele só vai entrar no game depois da diffusal, eu deixaria isso mais exato falando que ele só entra no game depois da Treads, e Diffusal. E um bottle custa 650 de gold, tenha em mente que é um item para counterar alguns heróis e não para ser padrão para o herói.


Diffusal Blade


Diffusal Blade é de longe o herói não existe Phantom sem Diffusal, ele não entra no jogo sem o item, sem sombra de duvidas esse item é o primeiro Pico de força do herói, as vezes você  estará jogando um jogo de extrema dificuldade onde ira precisar de um item de custo baixo e que trará uma durabilidade  esse item é a hood-of-defiance. Normalmente feito logo depois da Diffusal. Hood-of-defiance é chamada de BKB de pobre, e não é atoa um item que lhe da um regem de vida alto, reduz o dano magico sofrido e ainda tem um ativo que bloqueia 325 de dano magico com um CD baixo de 60 segundos entre um uso e outro.

Tenha em mente que em casos de extrema necessidade um capuz da audácia seja bem vindo na sua partida de Phantom lancer. Esse item normalmente é tirado entre 16 e 23 minutos de jogo tome cuidado para não fazer ele muito tarde no jogo, ai seria mais viável uma BKB ou uma Tarasque.

Black King Bar


Sem sombra de dúvidas esse item situacional ira ser o mais comprado dessa lista.

Até aqui tudo bem, mas o principal para BKB é saber quando compra ou quando partir para uma manta, Links ou Capuz.




Normalmente uma BKB é comprada pensando em liberdade total, como tudo no toda existem itens e skills que ignoram ela, ou como chamamos ignoram imunidade a magia, assim como skills, algumas dessas são, ult do Pudg, ult da legion, ult do Beast master, ult do bane e para entender melhor essas mecanicas recomendo você a visitar essa Pagina do dota wiki depois de entender sobre imunidade a magia e a diferença entre debuff ou skills não dissipáveis. Logo sabemos que se tiver um blood Seeker, Legion, Pudg, bane ou outros heróis que tenham skills não dissipáveis, talvez a compra de uma Links seja melhor aquisição, caso tenha um shaman, lion, cristal a links é um item a ser pensado uma vez que você pode ter tempo para escapar logo após sua links ser ativada, agora contra qualquer tipo de silencer você faz BKB ou manta, em resumo é tudo bem complexo, você precisa conhecer todos os heróis que estão no outro time, para poder pensar com mais clareza sobre qual item fazer, manta normalmente eu faço quando tem axe no outro time para poder dar dodge (esquivar), caso tenha alguma malevo, Crystal Maiden, Treant ou qualquer outro tipo de enraizamento, mesmo a bkb conseguindo sair dessas skills BKB é um item muito valioso para ser usado de forma tão esporádica, logo eu opto por usar uma manta que me da status, Vou fazer um vídeo sobre o assunto para sanar todas as duvidas, para ver o vídeo click no link a seguir


Manta Style


Media de tempo de 16 a 18 minutos quando feito antes da Diffusal

Media de tempo de 21 a 22 minutos quando feito depos da Diffusal


Ele não é nem de longe um item essencial do herói, então pense muito bem antes de compralo, obviamente ele é um ótimo item para tirar debuf’s/silencer’s etc, mas ele é muito bem usado para o phatom como uma forma de Splitar de forma segura, vc farma uma onda de creep e segundos antes de ter  visão da próxima onda de creep você abre a manta e sai, seja para jungle ou dando tp para outro lane.


Silver Edge


Se você é um jogador de Phantom já deve saber que axe sem sombra de dúvidas é um counter fortíssimo do herói e logo deve saber que uma Silver Edge countera axe de uma forma muito satisfatória, o que você tem que entende sobre esse item no PL é que por mais que a Silver Edge evite que o axe gire por 5 segundos reduza o dano que causa também em cinco segundos a Silver Edge não ira tirar a armadura do axe assim fazendo suas ilusões darem menos dano que o comum em outros heróis, então antes de sair por ai comprando uma Silver Edge todo jogo contra axe pense bem se depois que você bater nele e ativar a Silver Edge se você e seu time terão como matar ele, lógico que a Silver Edge ira ajudar muito contra ele tenha cautela para jogar contra ele, certifique que você tem status suficiente para matar ou que seu time tenha dano para mata lo em no máximo dez segundos caso contrario as coisas ficaram complicadas.


Monkey King Bar


Esse item tem o intuito de aumentar o dano do herói junto com sua passiva de ataque verdadeiro, Esse item normalmente é usado contra heróis com Radiance ou Com passivas que dão evasão que é o caso da PA, alguns alunos já me indagaram, no caso da radiance algumas pessoas optam por fazer uma BKB contra uma radiance e nem sempre fazem a escolha correta, sempre que ficar na duvida sobre algo use a lógica: exemplo se você esta sendo controlado durante as TF’s talvez a BKB seja melhor no seu caso, mas e se você estiver apenas precisando de dano e não errar os ataques a MKB é a sua melhor opção, então pense muito bem antes de comprar ou só seguir cegamente build’s ou guias, mesmo os guias sendo meus.


BloodThorn




Esse item assim como a MBK tem algumas coisas ocultas, e vou tentar mostrar um resumo desse item para o pl, a primeira coisa é para que serve esse item ?


Silence: Vale lembrar que se o inimigo fizer uma BKB e o seu item já era


Dano critico: Caso vc use em um inimigo ele sofrera dano critico em todos os atk’s durante a duração do item


Critical Strike: Uma coisa que poucas pessoas percebem é que esse item ao final do seu “silence” ou “duração” ele da 30% do dano total tomado durante a sua duração em forma de dano magico, vale lembrar que caso o inimigo ative uma BKB ele se esquiva desse dano.


Ataque Verdadeiro: Durante a duração de cinco segundos do item Todos os ataques no alvo silenciado terão True Strike e 100.0% de chance de critico para 130.0% de dano.


Passivo Golpe Crítico: Concede 20% de chance de ataques causar 160% de dano.


Daedalus



Item normalmente usado junto com Tarasque e silver edge para conterar axe, mas de qualquer forma esse item countera muitos hc’s que tem um dano em área grande, vale lembrar que ele não é como a bloodthorn onde as ilusões dão dano critico junto com o herói, as ilusões pegaram apenas o status do item, normalmente eu por puro gosto costumo optar skadi.


Eye Of Skadi



Skadi é feita para Adicionar mais vida/status ao Herói assim adicionando dano e vida as suas ilusões, porque essa unica forma de aumentar a vida e o dano das ilusões, a partir de mais status, vida, agilidade entre outros, normalmente faço skadi para completar uma build ja pronta apenas para finalizar o game com mais tranquilidade, uma vez que ganho vida e dou slow em meus ataques


Abyssal Blade


Normalmente tento evitar fazer esse item, mas em alguns casos eu faço ele ou eu parto direto para uma Vyse, e com toda certeza a abyssal-blade é a melhor escolha na grande maioria dos casos, quando se esta jogando contra heróis que tem muita vida, uma abyssal muda o jogo dramaticamente, fique atento nem todo o jogo ela se faz necessária.




Guia em Formato de Videos







EM CONSTRUÇÃO...

159 visualizações2 comentários

Snook

Fique por dentro de todas as novidades
CADASTRE-SE

DOTA 2 COACH

CONTATO:
Discord-Logo+Wordmark-Color.png
grupos-whatsapp.png
facebook-grupos_stacked.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Av. das Lagostas, 5

Jurerê Internacional, Florianópolis - SC 

© 2013 by Snook all rights reserved.