top of page

Tinker Como ganhar dele No Mid

1. Skills poderosas na lane. Consegue matar o outro mid com facilidade.

2. Alta mobilidade, difícil de ser gankado uma vez que fecha a Blink Dagger.

3. Flash farming uma vez que fecha a travel.

4. Com um bom farm, capaz de explodir qualquer personagem que ande sozinho.

5. Depende completamente de um early game bom.

6. Para conseguir dar pickoffs, precisa estar muito acima em networth, mesmo no mid game.

7. Quando gankado, rende muito gold.

O que um Tinker tenta fazer em seus jogos: Fechar a Travel antes dos 15 minutos se possível. Ele tem no early game duas escolhas, uma build de total burst damage, com Laser e mísseis, ou uma que foca em farmar e dominar a lane, com os robôs.

Ambas são arriscadas, visto que ele não tem scape nenhum até comprar algum item que faça isso pra ele. Comprar itens que lhe facilitem kills, como Dagon. Tinker está pronto pra começar a fazer o que faz uma vez que tem uma Travel, Dagon lvl 1, Blink Dagger e Soul Ring, é muito item comparado com a maioria dos heróis. Partindo daí, ele se focará em pushar as lanes, conseguindo muito gold e sempre que vê uma oportunidade, dando pickoffs em qualquer um que esteja sozinho. No late game, se tiver farm suficiente e se vir o carry inimigo andando sozinho, vai em cima dele sem pensar duas vezes.

Sabendo disso, o que fazer contra um Tinker: Como disse, Tinker pode ir para uma build de burst damage ou farm. Se ele escolher a primeira, impeça ele de matar assim que sair da lane, com wards e posicionamento bom, além de cautela extra em dives e rotações que seu time fizer, pois ele pode aparecer e explodir todo mundo.

Não é tão difícil, Boots of Travel é um item caro e ele estará consideravelmente atrás em power level quando fechá-la.

Se ele escolher a de farm, simplesmente o impeça de farmar assim como faz com qualquer outro mid, com rotações e pressionando lanes. Basicamente, não deixe o jogo ir do jeito dele e você estará bem o suficiente. O novo item e esquecido por muitos, Infused Raindrops, é extremamente útil contra ele.

No mid game, Tinker estará pressionando lanes e tentando pickoffs. Se o early foi bem executado, alguém do seu time já deve ter feito algum item para conseguir pará-lo. No geral, heróis como Beastmaster com uma Blink Dagger são suficientemente perigosos pro Tinker pra ele pensar várias vezes em qualquer pickoff que queira fazer. Pode até tentar uma bait, deixar um support tentando pegar um pouco de XP e o Beast nas árvores ali perto. Como Tinker é um herói que farma muito e que geralmente consegue bastante net worth, seus ganks não saem baratos. Como ele depende de vantagem de itens para matar os outros, a cada gank bem sucedido nele, seu desempenho cairá bastante.

No late game, basicamente um bom disable em cima dele deve ser o suficiente pra impedir que faça a festa na TF. Usando o mesmo exemplo de herói, Beastmaster é ótimo pra isso, basta ficar recuado esperando o Tinker fazer o movimento. Este geralmente costuma se posicionar bem agressivamente na TF, vira um alvo fácil. O post no blog do Dotabuff que eu linkei é de ajuda quanto ao split push que o Tinker faz. E ele nem é tão bom nisso, demora muito pra levar a torre, não consegue quebrar sua base como conseguiria um Furion ou Lycan.

O meta game é algo difícil de compreender, mas no geral, creio que ele está sendo bem pickado pela sua Scepter, que dá um dano legal em supports antes da TF começar e o laser, um dano puro muito bom contra alguns outros heróis do meta, como Timbersaw.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


  • Whatsapp
bottom of page