• Snook

Armadura e seus detalhes

Atualizado: 8 de Ago de 2019


HP o que é? Seria o quanto que o seu herói aguenta de dano até zerar a sua vida. Ex: se você precisa dar 2000 de dano em um herói para ele morrer , então seu EHP é 2000. Segue uma lista dos heróis onde podemos dar uma olhada no EHP dos heróis por lvl sem itens herostats.io

Erros mais comuns envolvendo EHP –

→ Alguns players fazem builds de HC ou suporte puramente baseadas em itens de efeito e esquecem que em algumas situações o mais importante é simplesmente durar tempo suficiente nas brigas para usar as suas magias e itens.

Exemplos: Caso 1 – Um hc com desola, mkb e vladmir, que morre pra um combo da lina. Como resolver? O carry poderia ter optado depois da desolator por uma bkb ou algum acréscimo de vida. Para não morrer em um combo e participar mais das team fight.

Caso 2 – Uma CM de force staff mais Dagger que morre pra uma ut da spectre de RAD . Como resolver? A Cm poderia optar por fechar itens que primeiro dariam a ela mais HP como, Tambor ou Point boster , ou alguns bracers . Ou se defender com glimmer. O importante é não dar uma free Kill toda vez que um personagem apertar R do lado adversário.

Geralmente para seguirmos o conceito de EHP de forma correta e simples , podemos: → O primeiro item deve nos dar um acréscimo de HP. → O segundo item deve nos dar um acréscimo de armadura ou resistência mágica. → Opcional – Itens que te permitirão ter evasão ou itens que bloqueam dano ( Vanguard , etc …)

Ex: Se meu herói tem 1000 de hp e 0 de armadura. o EHP dele é 1000. Se eu fechar um item que me dê mais 1000 de vida. o EHP dele vai pra 2000. Agora eu posso ir para dois caminhos: → Se eu fechar um item que de mais 1000 de vida o EHP dele vai para 3000. → Se eu fechar um item que dê 10 de armadura, mesmo com 2000 de vida , o meu EHP vai para 3200.

Reparem que assim como no exemplo a armadura e resistência mágica aumentam a sua capacidade de “aguentar” o dano do adversário quase sempre de forma mais efetiva do que se fizéssemos um outro item de HP.

Outro exemplo clássico é o centauro , um herói que tem um ganho de força alto e fica muito tanque com algum item de vida como a tarrasque. Alguns players optam por fechar um novo item de vida para aumentar ainda mais a sua capacidade de “tankar”, quando na verdade, eles poderiam optar por aumentar a sua armadura ou a sua resistência mágica para deixa-lo MUITO mais tanque.

Ex: Um centauro de 2000 de HP e 10 de armor tem um EHP de 3200. Hipoteticamente falando se eu aumentar a vida dele em 1000 com algum item o EHP dele vai para 4800. Porém se eu ao invés de aumentar 1000 de vida aumentasse 20 de armadura, o EHP dele iria para 5600.

Multiplicador de danos

Todas as unidades, incluindo edifícios , têm um valor inerente de armadura base e tipo de armadura. Qualquer dano físico causado a uma unidade sofre uma redução de dano ou um aumento de dano dependendo da armadura do alvo.

O multiplicador de dano para armadura positiva e negativa:

Multiplicador de dano = 1 – 0.06 × armadura ÷ (1 + 0.06 × | armor |)

O limite neste número é 100% de amplificação ou redução de dano, mas requer uma quantidade infinita de armadura negativa ou positiva para realmente alcançar este limite.

Exemplos

Para valores de armadura positiva , uma unidade ganha 6% de sua saúde por armadura como HP efetiva. Um herói com 0 armadura e uma base de HP 1000 aumenta a sua HP eficaz em 60% se aumenta a sua armadura a 10. Para valores negativos de blindagem, a redução eficaz HP diminui com a diminuição da armadura, tendendo para 0%.


É preciso considerar que a HP efetiva só leva em consideração os danos físicos. O exemplo assume que todo o dano que a unidade toma é físico. Armadura realmente concede 6% do dano físico que você toma. Isso se torna mais evidente com a explosão de dano mágico (como Lina ou Lion’s ultimate): o valor da armadura nesses casos não conta para nada.

Calculando HP eficaz:

HP efetivo = Total HP ÷ Multiplicador de dano

Exemplo 1:

Um nível 25 Heroi qualquer tem um HP total de 2183 e 11,46 pontos de armadura. Qual é o seu HP eficaz vs danos físicos?2183 HP ÷ (1 – (11,46 x 0,06) ÷ (1 + 11,46 x 0,06)) = 2183 HP ÷ 0,5925 = 3684 HP eficazO heroi pode receber 3684 de dano físico antes que ele morra.

Exemplo 2:

O mesmo heroi de exemplo anterior é atingido por um Haze Corrosivo(ult do slardar). Sua armadura é agora -8.54. Qual é o seu HP eficaz vs danos físicos?2183 HP ÷ (1 – (-8,54 x 0,06) ÷ (1 + 8,54 x 0,06)) = 2183 HP ÷ 1,3388 = 1631 HP eficazO heroi pode receber 1631 de dano físico antes de morrer.

Tipos de armadura


Existem vários tipos diferentes de armadura, que determinam quanto dano uma unidade leva contra determinados tipos de dano de ataque . Cada um dos 3 tipos de armadura diferentes reduz, aumenta ou não afeta o dano de cada um dos tipos de dano, além dos valores de armadura manipulando-os.

Exemplo

Um herói com 100 de dano de ataque ataca uma unidade de cerco que tem 0 armadura causa 50 pontos de dano, porque o tipo de ataque “herói” causa 50% menos dano contra o tipo de armadura “estrutura”, que é o cerco rastejar “e todos os edifícios” Tipo armadura. Se o creep de cerco ganhasse 5 armaduras, o ataque de 100 dano iria lidar (100 * 0.769 * 0.5 ) = 38.45 de dano. O mesmo ataque causaria 76,9 pontos de dano a uma unidade com qualquer outro tipo de armadura, já que o tipo de ataque herói causa dano total a eles.

Esta tabela mostra quanto dano cada tipo de armadura reduz contra cada tipo de dano de ataque e qual unidade usa qual tipo de armadura (unidades que levam uma quantidade definida de dano por ataque são excluídas).






131 visualizações

Snook

Fique por dentro de todas as novidades
CADASTRE-SE

DOTA 2 COACH

CONTATO:
Discord-Logo+Wordmark-Color.png
grupos-whatsapp.png
facebook-grupos_stacked.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Av. das Lagostas, 5

Jurerê Internacional, Florianópolis - SC 

© 2013 by Snook all rights reserved.