Blocando os Creep's ( Body Block )
top of page

Blocando os Creep's ( Body Block )

Atualizado: 13 de dez. de 2019



Tudo que você precisa saber sobre bloquear creeps







Por mais básico que possa parecer, vou falar sobre bloquear creeps. Jogadores profissionais e os mais experientes sabem a importância de um bom bloqueio nos creeps, principalmente no confronto de melee contra ranged.






 

Quando a ação começa: A abertura


Após bloquear os creeps vem algo que chamo de A Abertura. Para mim é um dos estágios mais importantes durante a fase de lanes. Os primeiros ataques, movimentos e decisões mostram tanto sobre a habilidade do jogador que as vezes posso até prever o quão fácil ou difícil será o jogo contra ele. O aspecto moral nunca deve ser desmerecido – Pegano o combo de primeiro deny + lasthit pode desmoralizar em muito alguns jogadores e te fazem se sentir muito mais confiantes em vencer o adversário.


Existem basicamente 3 situações que podem ocorrer após o bloqueio das creeps, segue abaixo no gráfico:

Para entender este gráfico e as reações gerais após cada diferente resultado no bloqueio das creeps fiz um vídeo mostrando um dos melhores pucks do mundo. (Eu)

Porque este herói e porque apenas um herói? Na minha opinião isso é como o sonho de cada jogador de mid junto: Você tem silence, stun, você é muito móvel, tem um dano decente para lasthit e é muito difícil te gankar. Tambem temos que mencionar que a primeira skill da visão aérea e ainda server como blink dagger. Em outras palavras: As possibilidades que ele te da e o nível de habilidade requerido é bem maior que a maioria dos heróis. Sobre a segunda parte da questão, Quis fazer um estilo próprio de jogadores para ser comparável e isto é difícil quando se joga com vários heróis diferentes.


 


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Whatsapp
bottom of page