Dicas para subir MMR de um player 7k
top of page

Dicas para subir MMR de um player 7k

Atualizado: 8 de ago. de 2019

Boa tarde pessoal já que eu não tinha nada de bom para fazer no sabado de manhã, percebi que seria melhor ajudar a vocês que querem ter um MMR maior.


Eu já vou adiantar dizendo que você não deve tentar subir seu MMR por cause de um numero, ou por que você acha que seus aliados são péssimos.

Você pode aprender mais sobre o jogo, melhorar nele, se divertir mais com ele, e ter jogos mais divertidos.


Se isso não é que você está procurando, não se incomode com isso – não vale a pena ter um MMR alto se você só pode jogar com 2 a 3 herois, e mesmo assim você nao aprendeu a jogar com eles bem

-MMR NÃO É algo que indica a “habilidade” do jogador – é algo que indica a habilidade de ganhar jogos.


a razão daquele dazzle de merda que não usa grave em você esta no seu MMR é por que ele esta picando suportes de verdade em vez de junglers e fazendo outras coisas para ganhar.


Tem MILHARES de coisas que as pessoas podem fazer para ganhar jogos.

seu MMR esta exatamente aonde ele deveria estar – mas isso não significa que você é um jogador pior que as pessoas a sua volta, apenas significa que você não esta se dedicando o suficiente para ganhar fazendo tudo possível para ganhar.

Na maioria das vezes tem uma atitude de merda

– desistindo muito fácil, não ajudando seus aliados, etc.

Escute isso de alguém que subiu de 5.6k para 7k em 65 dias


– não é tão difícil ganhar jogos se você fazer TUDO possível para ganhar, e nunca perder o foco de seu objetivo.


-Entenda matematica básica.

Você não vai ganhar todo jogo. não reclame sobre essas suas poucas derrotas.

talvez é uma boa ideia considerar que subir seu MMR significa que você precisa de uma winrate acima de 50%, não 100%.

em vez de reclamar sobre derrotas individuais aonde 4 jogadores no seu time fizeram 0/10, foque nos jogos que você chegou perto da vitoria


– aquele jogo de 50 minutos que você está de 11/9 de antimage ou algo voce definitivamente poderia ter jogado melhor.

se você ganhar esses jogos , as chances são que você terá 60% de winrate, e você subira rápido.


-streaks são um importante conceito que devem ser compreendidos.

para subir seu MMR , voce precisa se entender. se voce esta de mal humor, ou que voce não vai dar o seu máximo no jogo por que o lion do ultimo jogo não queria puxar ou algo do gênero, voce já era, simplesmente não busque nenhuma partida.

Como uma regra geral, não procure nenhuma partida se você perdeu 2 em 1 dia, não importa quantas partidas você ganhou naquele dia.

anão ser que você esteja em um humor bem “tryhard”, nesse caso continue buscando.


-Seja sempre aberto a todas as funções. se você é um jogador 6k, jogando mid em 2k obviamente é fácil, mas se você esta com 2kmmr, você não vai ganhar mais jogos mid que voce vai ganhar em outras funções.

infelizmente, por mais que pareça “Justo” foder com o cara que roubou o seu mid picando storm e fazendo dual mid,você terá uma chance bem maior de vitoria se você pickasse omni e usasse seu heal e repel nas pessoas.

  

-NÃO seja egoísta. em outras palavras, seja legal e respeite seus aliados. faça piadas no começo das partidas para dar uma aliviada no humor de todos, fale qualquer merda, se faça de drogado ou qualquer outra coisa.isso vai fazer eles te escutarem melhor e aos outros e fara o jogo ser mais divertido e menos uma tarefa, que é o porque você deveria estar jogando afinal.ser “cancerigeno” não te ajudara a ganhar jogos. pensar que seus aliados são ruins não ganha jogos.


 -se você esta preso em algum mmr, vá e veja sua ultima derrota, pause a cada minuto ou mais e tome 2 minutos para se perguntar 3 questões.


– o que eu estou fazendo agora?


– tem algo melhor que eu poderia estar fazendo?


– se sim, como eu poderia fazer aquilo nesse exato memento do jogo?

 eu posso garantir a você que se esta simplesmente spammando o botão “procurar partida” você nunca vai ficar melhor no jogo, ou ira melhorar em uma velocidade extremamente lenta.


se você aceita que você comete erros, você ira melhorar bem rápido assistindo replays e olhando por coisas especificas que voce poderia ter feito.


eu sempre fico confuso quando eu entro em tópicos perguntando “ei assista meu replay o que eu posso fazer melhor?” por que isso é algo que VOCÊ tem que fazer.

assim que você for melhorando, vai ficar mais fácil em fazer isso e você vai reconhecer seus erros muito mais rápidos, e soluciona-los mais rápidos, e por isso que é importante em todo jogo.


talvez eu farei um vídeo aonde eu pego o replay de alguém e mostro o que eu quero dizer com isso, por que eu acho que o melhor meio de melhorar no dota, porem é extremamente chato.


-por favor seja legal com seus aliados, você esta no mesmo MMR por uma razão.


-um pouco de lógica básica.

se você esta jogando uma partida, estatísticamente você ganhara >50% dos jogos (subira seu mmr) se voce tiver mais impacto na sua função que o jogador inimigo da mesma função.

então em vez de se comparar com o seu lion 2/10 , se compare com o mid inimigo carry ou jungler.


-o objetivo de jogar dota é se divertir, se for um fardo ou uma tarefa dê um tempo por horas dias , e se não deixar de ser algo mais que uma tarefa simplesmente não jogue.

você não ira ganhar partidas se você não se divertir nela.


-baseado na ideia anterior que ganhar jogos é dependente de você ter mais impacto que o jogador inimigo na mesma função, tem duas coisas que determinem o “impacto”.


-quantos herois você pode usar em potencial, e como que aquele potencial se encaixa no jogo? a primeira é a mais importante questão, porque sendo “outpicked”(ou counterado depende de como tu chama) realmente não importa se você tem um controle melhor sobre seus heróis que seus inimigos.

um bom meio de medir isso é algo como “o quão maior seria o impacto desse heroi se fosse o arteezy?” pois, herois como antimage ou PA são péssimas escolhas na maioria dos jogos se você é 6k ou similar, por que jogar bem de antimage requer que você seja um jogador de muita noção sobre ser “carry” -eu ja vi um bom antimage não ser bom com outros herois. e se você não é bom com antimage você ira perder 60% das suas partidas.

para a segunda questão, isso é aonde o meta entra.

você pode ser capaz de jogar com wraith king em 80% de seu potencial, porem wraith king contra um invoker QW(quas,wex) ou PL (phantom lancer) é suicídio, seu impacto será terrível.


diferente de jogar com herois da meta é muito bom, por que eles se encaixam em varias situações e pode ter impacto baseado em sua pura força , especialmente se você viu pessoas jogando com esse heroi, e sabe usa-lo em nível básico.


Uma dica, se você é 4-5k que tenta pegar um mmr maior para se juntar a um time, não spame os mids ou carries mais “overpowered” do patch.


isso faz você parecer um grande bosta nos olhos dos jogadores de mmr alto.

ninguém que é 6k-7k tem muita esperança em você quando voce era 5k e spamou juggernaut/Slark/terrorblade para ter um mmr alto.


se você vai jogar com herois do patch, não se limite a 2-3 deles, jogue no mínimo com 10 deles, então você pode melhorar em muitas coisas

espero ter ajudado com o pouco que sei sobre o jogo e seus jogadores.

718 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Whatsapp
bottom of page