top of page

Melhores Suportes 7.33


É altamente provável que em breve teremos um patch de balanceamento, mas esperamos que tenha um impacto mínimo no meta de suporte, concentrando-se em enfraquecer heróis problemáticos como Medusa, Underlord e Alchemist. Com isso em mente, sentimos que é hora de analisar os suportes que saíram vitoriosos no novo patch e discutir as razões por trás disso. Vale ressaltar que distinguir entre suportes de posição quatro e cinco no patch atual é um pouco problemático, então vamos separá-los em dois grupos vagos: suportes utilitários e de salvamento e suportes de dano em equipe. Hoje estamos concentrando-nos nos primeiros.

 

ORACLE


Oracle se encaixa muito bem no meta atual. Um suporte surpreendentemente carregado de magias, com o salvamento mais forte do jogo e um bom escalonamento no final do jogo, também ficou consideravelmente mais fácil de jogar. Fate's Edict é possivelmente uma das magias de suporte mais versáteis e poderosas do jogo no momento. Conceder 100% de resistência mágica a um aliado em um jogo onde até mesmo a BKB só concede 50% seria um grande negócio, mesmo no patch anterior, quando a habilidade também desarmava aliados. Agora, dado que é uma imunidade total ao dano mágico sem desvantagens, ela está absurdamente poderosa. O herói também recebeu um leve aumento na habilidade Rain of Destiny. Anteriormente, era um aprimoramento do Aghanim's Scepter e por 4200 de ouro não era particularmente viável. A habilidade era incrível, com bom dano em área e cura, mas simplesmente não era algo que a Oracle pudesse pagar. Obter 66% do efeito por 33% do preço definitivamente mudou bastante a equação por trás disso, especialmente agora que você pode obtê-lo gratuitamente.

 

UNDYING


O poder do Undying reside na capacidade de ser um tanque na quinta posição, pelo menos até o final do meio do jogo. Aliado à sua habilidade na fase de rotas, ele se torna um suporte bastante dominante nas fases iniciais do jogo, resultando em uma quantidade muito alta de ouro que pode ser gasta em auras necessárias. Em partidas públicas, frequentemente permite que o Undying compense a presença de heróis mais gananciosos na terceira posição em sua equipe. Não se pode realmente esperar que a Comandante da Legião construa um Tubo de Perspicácia como primeiro item, mas alguém precisa fazer isso, e o Undying é um candidato perfeito para isso. Além disso, o herói também recebeu um Shard de Aghanim muito poderoso, fornecendo ainda mais capacidade de salvamento para sua equipe. O amplo Sepulcro parece um pouco estranho, mas ele pode resgatar os colegas de equipe de posições muito ruins, permitindo que esperem os debuffs fortes do inimigo acabarem. Você até pode forçar seus colegas de equipe a entrar nele se estiverem atordoados e não puderem tomar essa decisão por conta própria. No geral, é mais um caso de um suporte relativamente forte na fase de rotas, que tem um bom desempenho no final do jogo e pode construir os itens mais poderosos do patch.

 

LICH


É um pouco estranho categorizar o Lich como utilitário, mas sentimos que é o Frost Shield que torna o herói tão bem-sucedido, e não suas outras habilidades. Frost Blast é uma ferramenta muito poderosa para a fase de rotas e é útil em confrontos iniciais quando maximizada. Sinister Gaze é um controle de multidão razoável, com tempo de lançamento de 0.0 segundos, teoricamente eficaz contra alvos evasivos. Chain Frost pode fazer bastante estrago, mesmo contra BKB, mas também não é um fator determinante. No entanto, o Frost Shield ainda é incrível. Ele reduz uma parte considerável do dano recebido, frequentemente forçando o inimigo a construir Nullifier. Deve-se entender que ele não bloqueia dano físico, mas sim dano de ataque, o que significa que ele funciona muito bem, por exemplo, contra Muerta, mesmo durante sua ultimate. Ao mesmo tempo, o Frost Shield não ajuda contra modificadores de ataque como Glaives of Wisdom ou Impetus, pois eles criam uma instância separada de dano. Da mesma forma, ele não ajuda contra o dano puro do shard do Bloodseeker, mas ajuda contra o dano acumulado das Fury Swipes do Ursa e contra o Tar Bomb do Clinkz, o que não ocorria com as Searing Arrows. Entre o Frost Shield e o irritante Ice Spire, o Lich pode se manter relevante até as fases médias do jogo e talvez até mais adiante, quando desbloquear a habilidade de curar construções.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS


A distinção entre suportes de utilidade e suportes de dano, em oposição às posições quatro e cinco, é principalmente resultado de um meta de suporte instável. Existem heróis de suporte bons que podem funcionar independentemente de sua posição e podem rotacionar através das Twin Gates para conseguir abates fáceis no início do jogo. E existem heróis de suporte ruins, que não se encaixam particularmente nas realidades atuais do jogo, faltando potencial de emboscada, presença de rota ou escalamento no final do jogo. Na próxima vez, vamos falar sobre suportes ainda mais gananciosos e, em nossa opinião, mais divertidos de jogar no patch atual, então fique atento.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Whatsapp
bottom of page